Relatório emitido pela Controladoria-Geral da União - CGU, aponta um superfaturamento de R$ 603.129,02 na obra do aterro sanitário Dom Antonio Barbosa II à Prefeitura de Campo Grande/MS de responsabilidade da empresa ANFER CONTRUÇÕES E COMÉRCIO LTDA.
O relatório foi encaminhado tanto ao MPF - Ministério Público Federal como ao MPE - Ministério Público Estadual para as devidas providências, em 20/02/13.
Além dos danos aos cofres públicos do Município de Campo Grande/MS, o relatório aponta, ainda, que a licitação foi dirigida e elaborada de modo a reduzir a competitividade entre as empresas interessadas no certame.
Destaca em seu relatório a CGU, que houve acompanhamento inadequado da Fundação Nacional da Saúde - FUNASA quanto ao andamento das obras do aterro, emissão de licença ambiental; pagamento indevido da manta impermeável que cobre o aterro, alteração da espessura dessa manta e sobreposição de serviços entre a licitação 26 e a 66 de 2012, cujo vencedor foi o consórcio CG Solurb.http://www.leaoferreira.com/detalhenoticia.php?id=126