terça-feira, 23 de abril de 2013
Fábrica de reciclagem de lixo eletrônico no RS
As empresas Oi e Descarte Certo do Grupo Ambipar vão lançar uma nova unidade de manufatura reversa na cidade de Novo Hamburgo/RS. É a segunda fábrica de manufatura reversa do grupo. As empresas pretendem implantar no Brasil um parque industrial de manufatura reversa ou reciclagem do lixo eletroeletrônico. A primeira unidade funciona em Americana e está em fase de ampliação.
A empresa OI deve financiar a construção e ampliação de seis fábricas de reciclagem no Brasil enquanto que a Descarte Certo prestará os serviços de coleta, manufatura reversa e destinação final de resíduos produzidos pela Oi e seus fornecedores, clientes e colaboradores.
O aporte de recursos será de R$ 10 milhões em seis anos, sendo o investimento na unidade de Novo Hamburgo/RS de R$ 2 milhões, a qual terá a capacidade de processar cerca de 150 toneladas/mês, o suficiente para atender mais de 10% da geração de resíduos eletroeletrônicos da região Sul prevista para este ano, com a previsão de geração de 1 mil empregos.
Segundo a estimativa da empresa Descarte, a região sul é responsável por mais de 16% do consumo de eletroeletrônicos no Brasil.
A capacidade de processamento total do grupo será de 1.200 toneladas de resíduos ao mês.
A Oi é a primeira operadora de telefonia móvel a se adaptar à Política Nacional de Resíduos Sólidos, a qual prevê a redução da geração de resíduos, a reutilização de resíduos sólidos e o destino final correto dos rejeitos.
http://www.leaoferreira.com/detalhenoticia.php?id=127