quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Irregularidades em obras no Piauí

O TCU - Tribunal de Contas da União identificou  indícios de irregularidades nas obras de infra-estrutura realizadas pelo Departamento de Estradas e Rodagem do Piauí - DER/PI, pela Secretaria de Infra-estrutura do Estado do Piauí - SEINFRA/PI e pela Águas e Esgotos do Piauí S/A, custeadas com recursos federais.
O Tribunal notificou os fatos aos Ministérios do Turismo, da Integração Nacional e das Cidades e à CEF e a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba - CODEVASF, com o objetivo de auxiliar os órgãos na análise da prestação de contas dos recursos obtidos mediante convênio com o governo estadual. 
Segundo o TCU, parte dos convênios analisados apresentou mais de um repasse recebido, a ausência de delimitação da aplicação de cada parcela vinculada ao convênio. 
Comprovou, ainda, um saldo em conta vinculada que deveria que deveria ter sido recolhido ao Governo Federal, por ocasião do final do convênio.
Houve, ainda, movimentação de recursos sem identificação da sua destinação e o atraso na execução das obras. (Proc. N. TC026.797/2010-0).
(http://www.leaoferreira.com/detalhenoticia.php?id=119)