terça-feira, 27 de março de 2012

Centro de Medição de Carbono

No último dia 26/03/12 em Londres foi inaugurado o Centro de Medição de Carbono – CMM, com a finalidade de coletar os dados precisos relativos às emissões de dióxido de carbono na atmosfera, justamente durante a realização da Cúpula de especialistas climáticos (Planet Under Pressure), que obterá dados mais precisos sobre os efeitos das mudanças climáticas, com o intuito de desenvolver tecnologias benéficas ao meio ambiente.
As medições do CCM que está instalado no Laboratório Nacional de Física em Londres vão aperfeiçoar as projeções dos cientistas relativamente às mudanças climáticas e o aquecimento global do planeta.
Segundo a diretora do CCM, Jane Burston, os dados coletados nas estações terrestres são introduzidos nos modelos científicos para o estudo sobre os impactos sobre o clima (Ex.: Aumento do nível do mar), colaborando com outros órgãos científicos para melhorar a precisão dos instrumentos de medição.
O referido Centro analisará ainda, se os produtos das emissões de dióxido de carbono estão cumprindo os requisitos necessários.
Dito órgão terá também como objetivo, promover o desenvolvimento de tecnologia que gere um baixo nível de emissões de poluentes na atmosfera.
A criação do aludido órgão se deve a tentativa de obter medições científicas confiáveis que possibilitem melhorar a compreensão do clima, incrementando as políticas globais para frear a mudança climática, acelerar o desenvolvimento de tecnologias limpas para o meio ambiente.


http://www.leaoferreira.com/detalheartigo.php?id=90