quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Submarino indeniza consumidor por compra na internet

Uma decisão proveniente da 10ª Câmara Cível do TJMG – Tribunal de Justiça de Minas Gerais condenou a B2W Cia Global de Varejo que foi criada com a fusão das empresas Americanas.com e o Submarino a indenizar um consumidor de Muriaé que não recebeu um produto comprado pela internet.
O consumidor receberá de volta os R$ 2.222,15 gastos na aquisição do produto não recebido, mais uma indenização de R$ 5 mil por danos morais.
Em setembro de 2012 o consumidor adquiriu um ar condicionado pelo site da submarino (www.submarino.com.br) realizando o pagamento.
Decorrido cerca de três meses da compra o produto adquirido no site não foi recebido pelo consumidor, que tentou diversas vezes resolver amigavelmente o problema, sem êxito.
Buscou a justiça para reaver o que pagou pelo produto adquirido no site Submarino e mais uma indenização por danos morais.
A Submarino alega que o produto adquirido foi encaminhado para a empresa responsável pelo transporte a qual o extraviou, tendo o produto adquirido pelo consumidor se esgotado no estoque da empresa.
Na compra pela internet, a entrega das mercadorias adquiridas pelo consumidor integra o risco do negócio assumido pela empresa vendedora.
A não entrega do produto adquirido e pago pelo consumidor e os transtornos decorrentes da privação do bem adquirido acarretam os danos morais.
(Apelação N. 1.0439.12.017249-9/001).
http://www.leaoferreira.com/detalhenoticia.php?id=232