segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Interdição de laticínio em Goiás por vazamento de amônia

Um acidente ocorrido numa indústria de produção de leite sediada em Catalão/GO ensejou a aplicação de uma multa de R$ 250 mil pelo vazamento de amônia na área da empresa, o que levou à hospitalização, por intoxicação, de oito pessoas.
Segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o acidente ocorreu por falta de manutenção nos equipamentos da indústria leiteira.
Para a indústria, o vazamento da amônia foi o resultado de um acidente. O acidente ocorreu no dia 30/07/13 e assustou os moradores do bairro São João, um dos mais populosos da cidade, causando pânico em comércios ao redor do laticínio. A intoxicação pela amônia afeta os pulmões, podendo levar ao óbito. Após a vistoria realizada pela secretaria municipal no laticínio, foi constatado que alguns equipamentos apresentam corrosão e oxidação, o que informa que a manutenção nos mesmos não tem sido feita de maneira adequada. Segundo a indústria, os equipamentos da mesma estão com a manutenção em dia e que o vazamento ocorreu por conta de uma falha no compressor. Segundo a secretaria municipal do meio ambiente, a fábrica de laticínios que funciona no centro da cidade deve ser desativada com urgência, em razão dos riscos que a mesma representa para a saúde da população e para o meio ambiente.
(http://www.leaoferreira.com/detalhenoticia.php?id=177)