terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Gol descumpre decisão de reintegrar funcionários da Webjet

Segundo o Ministério Público do Trabalho  - MPT da 1a. Região (Rio de Janeiro) a Gol linhas aéreas está descumprindo a liminar que determinou a reintegração dos trabalhadores da WebJet demitidos em dezembro de 2012.
De acordo com a ata da reunião realizada em 21/02/13 com representantes dos trabalhadores e da companhia aérea, a instituição determinou que a Gol terá que reintegrar os trabalhadores na VRG Linhas Aéreas, sua controladora, o que não tem sido feito, segundo o MPT.
Para o MPT houve descumprimento da decisão judicial com a capciosa reintegração dos empregados à empresa, cuja extinção foi anunciada ao mercado como fato relevante.
O MPT deu o prazo de 48 horas para que a Gol informe como fará a reintegração dos trabalhadores demitidos da Webjet.
Caso a Gol descumpra a determinação ou não informe como fará a reintegração dos trabalhadores, no prazo estipulado, uma multa será aplicada imediatamente.
Uma reunião de negociação entre o sindicato dos trabalhadores e a empresa está marcada para a próxima segunda-feira (28/02/13) na sede da Webjet no aeroporto internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão) no Rio de Janeiro.